Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011


Ausente do mundo.

Com o que se parece o mundo??
Para uns é um lugar passageiro.
para outros é um lugar semelhante ao inferno pelo tanto que sofrem.
Uns acham que existem varios mundos além desse e que ainda os conhecerão.
Outros se quer sabem o que é o mundo, se quer sabem onde estão.

Com o que eu acho que se parece o mundo?
Pra mim o mundo é uma grande vitrini.
E as pessoas são como bonecos de ventrículo ou manequins.
Pessoas usam pessoas a todo o tempo.
Já nao pertenço mais a esse mundo. Criei o meu próprio.

No meu mundo posso ser eu mesma.
Não faço parte de uma cestinha cheia de enfeites "bunitinhos".
Não pareço uma boneca perfeita com olhos azuis e longos cabelos lisos.
Prefiro o cabelo bagunçado e aquela cara inchada de sono ao acordar.
Prefiro coisas que ninguém quer, não por medo da concorrência mas sim por que as mais pequenas coisas para mim são as que mais tem valor.
Aquilo que a sociedade despreza é aquilo que ela nao tem capacidade de entender ou de cuidar.


(Maria José)

Um comentário: